Funcionário público da Prefeitura de Palmas é preso suspeito de integrar quadrilha de roubo a bancos

Na manhã desta quinta-feira (19), um funcionário público da Prefeitura de Palmas foi preso pela Polícia Civil do Tocantins sob suspeita de fazer parte de uma quadrilha especializada em roubo a bancos. O suspeito, identificado como Evandro Lanuce Tavares dos Santos, foi detido em um posto de combustíveis na capital, em cumprimento a um mandado da Justiça de Goiás.

De acordo com a Delegacia de Investigações Criminais de Palmas (Deic), Tavares estaria envolvido em uma tentativa de roubo em Aparecida de Goiânia (GO), que resultou na morte de quatro criminosos em confronto com a polícia. As investigações apontam que o suspeito era um membro ativo da quadrilha, que atuava principalmente nos estados de Tocantins, Ceará e Goiás.

O delegado Leandro Risi Santos, da Deic de Palmas, explicou que a prisão de Tavares foi resultado de uma investigação conjunta com a Polícia Militar, após a ação frustrada em Aparecida de Goiânia. O suspeito foi conduzido à sede da Deic, onde negou as acusações e afirmou não ter ligação com nenhuma quadrilha.

A Prefeitura de Palmas informou que Tavares atuava como assistente administrativo na Secretaria Municipal de Saúde e que as atividades funcionais do servidor não estão relacionadas ao crime investigado. Após a conclusão da investigação policial e decisão da Justiça, medidas administrativas serão tomadas pelo município.

Para mais notícias da região, acesse o G1 Tocantins.

Destaques Informa+

Destaques