Imagem do WhatsApp de 2025-08-27 à(s) 13.20.12_2e455620

Município foi o primeiro do estado a implementar as linhas de cuidado, garantindo consultas mais rápidas em áreas como cardiologia e ortopedia

Senador Canedo se destaca em Goiás como referência na implantação do programa Mais Acesso à Especialista, que organiza o fluxo de pacientes para consultas médicas especializadas de forma mais ágil e eficiente. O município foi o primeiro do estado a adotar as linhas de cuidado do projeto, com prazos de atendimento entre 30 e 60 dias, dependendo da situação clínica do paciente.

Nos dias 25 e 26 de agosto, equipes do Ministério da Saúde, da Secretaria Estadual de Saúde e de municípios vizinhos estiveram em Senador Canedo para conhecer de perto como o programa funciona. O modelo local foi elogiado e servirá de exemplo para outras cidades que pretendem implementar a iniciativa.

O Mais Acesso à Especialista tem como objetivo reduzir significativamente o tempo de espera por consultas e exames em áreas como cardiologia, ortopedia e endocrinologia, além de estar em expansão para novas especialidades. O fluxo do atendimento é bem definido: do posto de saúde, o paciente é encaminhado de forma rápida ao especialista, evitando filas que antes duravam semanas ou até meses.

A secretária de Saúde de Senador Canedo, Verônica Savatin, ressaltou a importância da conquista.
“Senador Canedo foi o primeiro município do estado a implementar as linhas de cuidado do programa. As cidades que nos visitaram vieram conhecer de perto a forma como estamos fazendo para poder implementar em seus próprios municípios. Fomos bastante elogiados pelo Ministério da Saúde pelo desenvolvimento, pela atuação e pelo fortalecimento da política pública”, destacou.

Com o reconhecimento, Senador Canedo consolida-se como referência em políticas públicas de saúde e fortalece o compromisso com o atendimento de qualidade à população.

Texto: Lara Eduarda

Secretaria de Comunicação e Eventos

Destaques Informa+

Destaques 

Congresso exige exame toxicológico para motoristas de categorias A e B

Congresso aprova LDO com superávit de R$ 34 bilhões em 2026

Conselhão entrega a Lula propostas de metas de desenvolvimento do país

Contran aprova novas regras da CNH e acaba com aulas obrigatórias em autoescolas

TSE inicia Teste da Urna 2025 para garantir segurança das eleições de 2026

Pronunciamento de Lula destacará isenção do IR e programas sociais